• slider-image
    O QUE TEMOS PARA VOCÊ:

Implantes dentários

Esses são procedimentos indicados para quem quer uma solução fixa na falta de um ou mais dentes. Este procedimento é uma alternativa muito superior a próteses removíveis, onde o resultado estético e funcional é muito satisfatório.

A Clínica OdontoBarra também oferece os procedimentos:

1 – Prótese protocolo sobre implantes: O protocolo dentário é um tipo de prótese dentária colocada em pacientes que não possuem mais dentes, como uma alternativa superior à dentadura. É, portanto, um tipo de prótese fixa mais confortável, segura e estética.

2 – implante por cirurgia guiada: Indicado para pacientes com ausência total ou parcial de dentes. A cirurgia guiada não necessita de cortes e descolamentos da gengiva e nem suturas. Dentre as vantagens temos um pós operatório com menos sangramento e risco de dor, além de um menor uso de medicamentos.

Lentes de Contato e Facetas

São indicadas para pacientes muito exigentes que desejam fazer correções de cor, formato, tamanho e espaços indesejáveis, criando um sorriso bonito e natural. Há dois tipos de facetas: com resina ou com faceta de porcelana altamente resistente. A escolha do material dependerá dos objetivos do tratamento.
Já as lentes de contato são feitas de porcelana, que podem ser colocadas sobre os dentes pelo dentista para melhorar a harmonia e beleza do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem-ajustados.

Ortodontia

Especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de maneira incorreta, utilizando aparelhos fixos ou móveis.
Além disso, a ortodontia tem a função de melhorar a aparência, alinhando o sorriso e corrigindo problemas na mastigação e articulação da mandíbula.

A OdontoBarra oferece os seguintes tipos de tratamento ortodôntico:

1 - Aparelhos fixos autoligados: é a tecnologia mais moderna nos dias de hoje para tratamentos com aparelhos fixos. Este modelo elimina a necessidade de utilização das antigas "borrachinhas coloridas".

2 - Aparelhos fixos de cerâmica e safira: esses modelos proporcionam tratamentos ortodônticos similares aos obtidos com o convencional aparelho metálico sem, no entanto, comprometer a estética do sorriso. Eles utilizam braquetes (peça do aparelho que é colada ao dente) feitos na cor do dente ao invés de metal.

3 - Invisalign: última novidade para tratamento ortodôntico. Esses modelos são praticamente invisíveis, além de serem removíveis, o que permite uma higiene mais fácil e os hábitos alimentares normalmente. Outra vantagem está no seu altíssimo conforto: por ser fabricado de forma totalmente personalizada e automatizada, o invisalign se adapta perfeitamente aos dentes do paciente, de forma que não sente que está usando um aparelho ortodôntico.

Toxina Botulínica / Harmonização Facial

A toxina botulínica é usada para disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto. Além disso, usamos também para a resolução dos casos de sorriso gengival (quando mostra muito a gengiva ao sorrir), tratamento de bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, pois age na função muscular, devolvendo-lhe o estado de normalidade.
Ela também é parte do processo de harmonização facial, auxiliando na redução de linhas de expressão, correção do sorriso, redução de rugas e reabilitação das funcionalidades de toda a região facial e bucal.

Clareamento

O clareamento dental é uma das técnicas mais reconhecidas quando o assunto é deixar o seus dentes mais branquinhos. O tempo deixa manchas no dente, decorrente da pigmentação natural que acontece através de nossa alimentação e hábitos. Dependendo do tipo e da gravidade dessas manchas, a sugestão poderá ser um dos seguintes tratamentos, sempre com a supervisão do seu dentista:

Clareamento de consultório: a manipulação é feita exclusivamente pelo dentista, que utiliza produtos com peróxido de hidrogênio. Esse tratamento é três vezes mais potente que os produtos utilizados na técnica caseira.

Clareamento caseiro: o cirurgião-dentista confecciona uma moldeira personalizada para o paciente, fornece o gel com a concentração ideal para o caso e monitora semanalmente sua evolução. O manejo e a utilização são realizados em casa pelo paciente.

Periodontia

A periodontia é a especialidade odontológica que cuida da gengiva e dos tecidos de suporte dos dentes (periodonto). A periodontia visa o tratamento e cura dos processos infecciosos e inflamatórios destes tecidos.

Dentre os principais benefícios, temos: remoção de placa bacteriana e tártaro, diminuindo o grau de infecção bucal, cura do processo inflamatório/infeccioso, redução de sangramento gengival, melhoria na estética das regiões com retrações, etc. Além desses benefício, a periodontia também atua na estética do sorriso com as cirurgias plásticas gengivais – procedimentos que podem atuar removendo o excesso de gengiva ou para recuperar tecido perdido, através de enxertos de gengiva, nos casos de retrações gengivais.

Endodontia

A endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo tratamento da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais. Sua função é abrir o dente e remover a polpa dentária que foi contaminada ou necrosada pela cárie, fratura ou por algum tipo de trauma, evitando e tratando aquela terrível dor de dente.

Cirurgia de Siso

Os 3° molares (siso) normalmente nascem por volta dos 18 anos e, na maioria dos casos, são dentes que não possuem espaço para erupcionarem.
Essa condição pode gerar processos inflamatórios e cáries, problemas na mastigação e apinhamento dentário (entortar o alinhamento dos dentes). Nestes casos, recomenda-se a extração dos dentes sisos.

logo-footer.png
Fale Conosco