• slider-image
    Harmonização facial

A estética orofacial, conhecida como harmonização facial, vai muito além de beleza. Está fortemente associada à autoestima e relacionamentos interpessoais, que consequentemente, envolvem a saúde e o bem-estar. É um conjunto de necessidades que todos possuem e que vai além de um belo sorriso.
Outro ponto associado à tal estética é também a qualidade de vida: para conseguirmos ter uma boa alimentação, por exemplo, é importante que mastiguemos os alimentos de maneira correta, a fim de que os nutrientes presentes façam o efeito esperado em nosso corpo. Porém, quando um elemento dentário deixa de fazer suas funções, é hora de resolver o problema.
A estética orofacial, portanto, é um ramo da odontologia que busca harmonizar tudo que diz respeito à face, não somente a simetria e estética, mas também a reabilitação das funcionalidades de toda a região facial e bucal.
Os procedimentos são utilizados para dar uma harmonia ao rosto, proporcionando diversos benefícios como a melhoria na saúde bucal, mastigação, sono, e autoestima.

Entre os principais procedimentos, estão:
Aplicação da Toxina Botulínica: mais conhecida como botox, é uma neurotoxina grande aliada na odontologia, trazendo diversos benefícios e servindo para tratar várias complicações orofaciais como assimetria facial,sorriso gengival, bruxismo, enxaquecas, e rugas. A aplicação é feita por meio de injeções intramusculares.

Bichectomia: cirurgia feita para retirada da gordura da bochecha chamada de bola de bichat. É feita principalmente para fins estéticos, proporcionando um rosto mais contornado e harmonioso. Mas também é feita em casos de funcionalidade, quando ocorre mordidas na bochecha durante o sono, machucando e causando outras complicações.

Ácido hialurônico: preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e realçar o seu contorno. O lábio fica hidratado e sua duração é em média de um ano. Outro fator ocorrente é que o ácido ajuda a prevenir a integridade das fibras de colágeno - proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele. Preenchimento com ácido hialurônico

Fios de Sustentação: São implantes de natureza sintética que ao serem implantados nos tecidos subcutâneos profundos e adequadamente tracionados promovem elevação dos tecidos faciais e estimulam a produção de colágeno.

Rinomodelação: É uma abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz. Usualmente utiliza produtos de preenchimento que são injetados por meio de seringas.

Lentes de contato: São indicadas para pacientes muito exigentes que desejam fazer correções de cor, formato, tamanho e espaços indesejáveis, criando um sorriso bonito e natural. Há dois tipos de facetas: com resina ou com faceta de porcelana altamente resistente. A escolha do material dependerá dos objetivos do tratamento. Já as lentes de contato são feitas de porcelana, que podem ser colocadas sobre os dentes pelo dentista para melhorar a harmonia e beleza do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem-ajustados.

Clareamento: O clareamento dental é uma das técnicas mais reconhecidas quando o assunto é deixar o seus dentes mais branquinhos. O tempo deixa manchas no dente, decorrente da pigmentação natural que acontece através de nossa alimentação e hábitos. Dependendo do tipo e da gravidade dessas manchas, a sugestão poderá ser um dos seguintes tratamentos, sempre com a supervisão do seu dentista:
Clareamento de consultório: a manipulação é feita exclusivamente pelo dentista, que utiliza produtos com peróxido de hidrogênio. Esse tratamento é três vezes mais potente que os produtos utilizados na técnica caseira.

Clareamento caseiro: o cirurgião-dentista confecciona uma moldeira personalizada para o paciente, fornece o gel com a concentração ideal para o caso e monitora semanalmente sua evolução. O manejo e a utilização são realizados em casa pelo paciente.

logo-footer.png
Fale Conosco