O que é prótese overdenture?

Postado: 18 de May de 2020

prótese dentaria

Quem nunca viu ou soube de algum caso em que a dentadura saiu da boca de uma pessoa em momento totalmente inoportuno? Quem usa próteses móveis sabe que isso não acontece só nos programas humorísticos da TV – e que a situação pode ser bastante constrangedora. O uso prolongado de próteses móveis pode levar a uma perda óssea progressiva, tornando mais difícil a aderência da dentadura na boca e causando estes acidentes incômodos.

Neste sentido, a prótese overdenture feita sobre implante pode ser uma boa opção para pessoas com perda dental total (ou quase total), principalmente na arcada inferior. O método é mais simples e com custos menores em comparação à prótese protocolo fixa com implante, tendo entre as vantagens a possibilidade de retirada para higienização sem a necessidade de ajuda do dentista.

A prótese overdenture oferece muito mais segurança que as próteses removíveis comuns: isto ocorre porque ela fica acoplada a uma pequena barra de titânio, por meio de clipes, podendo ser colocada e retirada pelo próprio paciente. Primeiramente, o dentista realiza 2 ou 4 implantes  sobre a base óssea da boca. Os implantes ficam ligados por meio da barra de titânio. Em seguida, é feito um molde para a produção da prótese – de porcelana ou outro material – com as medidas adequadas.

O procedimento contribui para uma melhor mastigação, melhor estética, para elevar a segurança, a autoestima e a qualidade de vida do paciente. Consulte sempre um especialista: conte conosco!




Clínica Odontobarra


MarketMed

Publicado por: clinicaodontobarra

221 visualizações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *